17/01/08

Sorteo Couto Mixto de Amizade Galego-Portuguesa na Libreria Orfeu


Blog Singradura da Relinga, 17 de Xaneiro de 2008

Na Orfeu, a livraria portuguesa e galega de Bruxelas (http://www.orfeu.net/), realizou-se às 19 horas de 16 de Janeiro de 2008, o sorteio dos livros de língua portuguesa entre os Blogues Marinheiros.Esta jornada de amizade galego-portuguesa foi regada com uns bons vinhos galegos e uns petiscos da Gallaecia (da Teresa e do Manuel) pois comemorou-se também o Ano Novo entre os membros da associação Couto Mixto, uma entidade também galego-portuguesa desta capital da Europa.


Depois das boas-vindas da Orfeu e de Carvalho Rodrigues (apesar da sua forte gripe esteve sempre na "ponte"), a "mão inocente" de Xavier Queipo, esse homem do mar também, escritor (para além de biólogo e médico) já com muitos títulos, retirou as rifas/boletos contempladas, e que deram os seguintes livros aos blogues:
História do Batel Vae com Deus, de Raul Brandão (oferta da Orfeu) - Mar Adentro, Ventosga
A Noite Abre Meus Olhos, de José Tolentino (oferta da Orfeu)- Blogue dos Navios e do Mar
Cais e Navios de Lisboa, de Luís MIguel Correia (oferta do autor) - Oli
A Campanha do Argus, de Allain Villiers (oferta do blogue Mar Adentro Ventosga) - Besbe

A Orfeu contempla ainda todos os participantes com uma lembrança modesta que será enviada a quem nos escrever indicando a sua morada.

O Couto Mixto, que abraçou de imediato este sorteio nesta sua comemoração de Ano Novo, esteve presente em força. Animação, memórias e mar, muito mar invadiram o espaço e navegou-se com mar chão com a melhor das companhas.